Levantada interdição a banhos na praia da Zambujeira do Mar

Apesar de os resultados das análises permitirem “a ida a banhos em total segurança”, a bandeira verde não voltou a ser hasteada porque a época balnear “terminou este domingo” naquela praia, disse Rui Filipe, comandante da Capitania do Porto de Sines, à agência Lusa.

Foi esta segunda-feira levantada a interdição a banhos na praia da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira (Beja), depois dos resultados normais das análises efetuadas à água. 

"Na contra-análise que a Agência Portuguesa do Ambiente [APA] fez, na sexta-feira, cujos resultados foram obtidos hoje, verifica-se que os parâmetros estão dentro dos valores de referência, sendo levantada a interdição", explicou Rui Filipe, comandante da Capitania do Porto de Sines, à agência Lusa.

Assim, apesar de os resultados das análises permitirem “a ida a banhos em total segurança”, a bandeira verde não voltou a ser hasteada porque a época balnear “terminou este domingo” naquela praia, disse a mesma fonte. “A época balnear terminou e, neste momento, já não existe posto de praia onde possam ser içadas as bandeiras que recomendam ou não a ida a banhos.

O responsável aconselhou o “máximo cuidado” e “a adoção de comportamentos prudentes” a todos os banhistas que continuam a frequentar aquela zona, uma vez que “já não se encontra sob vigilância dos nadadores-salvadores”.