Interrompidas buscas por jovem ucraniano que desapareceu domingo em Alcobaça

Vítima ainda não foi encontrada. 

As buscas pelo jovem que, este domingo, desapareceu no mar, na praia do Vale Furado, em Alcobaça, foram interrompidas durante a tarde desta segunda-feira, sem que o jovem tivesse sido encontrado. 

A informação foi avançada esta segunda-feira pela Autoridade Marítima Naciona (AMN) através de um comunicado publicado na sua página da Internet. "As buscas foram interrompidas durante a tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, e estão a ser realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional", lê-se na nota. 

O jovem, com 24 anos e de nacionalidade ucraniana, "encontrava-se a banhos, quando alegadamente terá desaparecido no mar" daquela praia do concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, estando a ser procurado desde 16h40 de domingo. 

As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, contaram, por via marítima, com uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e o navio NRP Sagitário, da Marinha Portuguesa e, por terra, elementos do Projeto "SeaWatch", da Polícia Marítima e da GNR.

Além disso, estiveram empenhados nas buscas uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e um drone da Polícia Marítima.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se ainda a prestar apoio aos familiares da vítima.