OE2023. Marcelo recebe partidos após viagem

Não foi anunciada data concreta.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que vai receber os seis partidos com assento parlamentar, bem como os dois deputados únicos do Livre e do PAN, no Palácio de Belém, após a sua viagem aos Estados Unidos da América, e o Orçamento do Estado para 2023 deverá estar sobre a mesa. O anúncio foi feito durante uma aula na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa.

“O que é importante neste momento, e é por isso que vou reunir com partidos e convocar o Conselho de Estado, é que os portugueses percebam qual a visão dos governantes sobre o futuro próximo”, disse o PR aos jornalistas. Marcelo Rebelo de Sousa instou ainda António Costa a dizer “como vê o crescimento do PIB, a evolução da inflação, dos empregos e das contas públicas” e, a menos de um mês da entrega do Orçamento, que o Governo diga “aos portugueses que ‘os cenários que há são estes’, e aí dará para perceber o espaço de manobra para o próximo Orçamento”.

A audiência com os partidos vai acontecer depois da viagem de cinco dias do chefe de Estado à costa ocidental norte-americana, onde estará em contacto com a comunidade portuguesa. Não foi anunciada, no entanto, nenhuma data concreta.