Sérgio Conceição recebe indemnização de Seixas da Costa no caso de difamação

​O advogado disse que o treinador do FC Porto pediu para doar o dinheiro da indemnização a uma instituição social do Porto.

O Tribunal do Porto condenou, esta segunda-feira, o antigo diplomata Francisco Seixas da Costa por crime de difamação agravada contra o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

Seixas da Costa terá agora de pagar, segundo a agência Lusa, uma multa de 2.200 euros e uma indemnização civil por danos no valor de 6 mil euros.

No caso, a justiça portuense julgou uma publicação na rede social Twitter, datada em março de 2019, onde o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus chamou o técnico dos ‘dragões’ de “javardo”.

O Ministério Público pediu nas alegações finais a condenação de Seixas da Costa, ao considerar que deve ser garantida "uma tutela mínima essencial do direito à honra", dado que a utilização da expressão "javardo" foi provada.

De acordo com o advogado de Sérgio Conceição, Pedro Henriques, o treinador concordou com o juízo final e sublinhou o sentimento de justiça após os últimos episódios violentos que aconteceram com a família.

O advogado também admitiu que Sérgio Conceição pediu para doar o dinheiro da indemnização a uma instituição social do Porto.