Entrada na VCI pela Circunvalação vai estar cortada a partir de hoje até quinta-feira

O corte começa a partir das 21h desta segunda-feira. 

A entrada na Autoestrada 3 (A3) pela estrada da Circunvalação, no sentido do Hospital João e da rotunda da Areosa, vai estar cortada entre as 21h e as 07h desta segunda-feira até quinta-feira. 

A concessionária da A3, Brisa, indicou que os cortes à circulação rodoviária se devem aos trabalhos de reforço do pavimento nos sublanços da autoestrada (Porto (VCI) / EN12 [Estrada da Circunvalação] / Águas Santas), no sentido Porto/Valença.

"A Brisa Concessão Rodoviária informa que, na sequência dos trabalhos de beneficiação e reforço do pavimento nos sublanços da A3 (Porto (VCI) / EN12 / Águas Santas), irá interromper, no sentido Porto / Valença, os ramos de acesso à A3 através da EN12, cortando ao trânsito o Ramo A (quem vem do S. João) e o Ramo C (quem vem da Areosa) entre as 21:00 e as 7:00 (…) de 26 de setembro para terça-feira, 27 de setembro e de quarta, 28 de setembro para quinta-feira, 29 de setembro", explicou a Brisa numa nota.

O trânsito será “desviado por percursos alternativos devidamente sinalizados", confirmou a concessionária.

Note-se que as obras de alargamento da A4 no sublanço Águas Santas – Ermesinde, incluindo a construção de um novo túnel, foram iniciadas em 2015, estiveram paradas e retomaram em 2020.