Paulo Moreira é o novo presidente da CP

Moreira já era presidente interino da transportadora desde outubro de 2021 e vice-presidente desde julho de 2019.

Pedro Moreira é o novo presidente da CP – Comboios de Portugal, anunciou esta terça-feira o Governo. 

Moreira já era presidente interino da transportadora desde outubro de 2021 e vice-presidente desde julho de 2019, tendo agora sido nomeado presidente da nova administração. 

"O novo conselho de administração para o triénio 2022-2024, conta também com a designação de Isabel Ribeiro como nova vice-presidente e Joaquim Guerra como novo vogal. Ana Malhó e Pedro Ribeiro vêm os seus mandatos renovados no cargo de vogal", lê-se num comunicado enviado às redações pelo Ministério das Infraestruturas.

"É engenheiro eletrotécnico e construiu carreira a partir das oficinas de manutenção ferroviária da antiga EMEF, onde começou em 1995. Antes de entrar para a vice-presidência da CP, Pedro Moreira era diretor da unidade de manutenção de Alta Velocidade da EMEF, responsável pela manutenção dos comboios Alfa Pendular", observou o ministério. 

Em setembro de 2021, Nuno Freitas, então presidente da transportadora, pediu para abandonar o cargo por considerar que já tinha cumprido os objetivos a que se propôs há dois anos, altura em que assumiu o cargo.