Homem de 70 anos morre durante prova no Ultra Madeira

A operação de socorro aconteceu na zona dos Lamaceiros, Ribeira de Machico, local onde foram necessárias “viaturas de todo o terreno para chegar devido ao terreno com lameiro”. 

Um atleta madeirense de 70 anos faleceu, este sábado, durante a prova da 6.ª edição da Ultra Madeira, no concelho de Machico.

O homem, que participava na prova de 30 metros, padeceu de doença súbita, “apesar dos esforços dos serviços de bombeiros e Proteção Civil” no socorro, indicou a direção da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em comunicado divulgado na rede social Facebook.

A operação de socorro aconteceu na zona dos Lamaceiros, Ribeira de Machico, local onde foram necessárias "viaturas de todo o terreno para chegar devido ao terreno com lameiro". "Quando chegaram ao local o homem já não apresentava sinais vitais", afirmou uma fonte dos bombeiros de Machico à agência Lusa.

No total, foram enviados para o local 12 elementos da corporação dos bombeiros e chamada a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), apontou a mesma fonte.  

Na sequência desta situação, a organização “decidiu cancelar as entregas de prémios e a prova prevista para domingo”.

A Ultra Madeira é um evento desportivo que pretende ligar um extremo da ilha ao outro, sendo a competição composta por cinco provas. A 6.ª edição tinha 526 atletas inscritos.