Internacional

Reservistas russos já chegaram a Lugansk

Através da rede social Telegram, o Ministério da Defesa russo anunciou que os moradores de Lugansk sairam à rua para receber os reservistas mobilizados.


Os primeiras reservistas russos mobilizados por ordem de Vladimir Putin já chegaram à região de Lugansk, recentemente anexado, para proteger o território, dominado maioritariamente por Moscovo. 

Através da rede social Telegram, o Ministério da Defesa russo anunciou que os moradores de Lugansk sairam à rua para receber os reservistas mobilizados, treinados pelo Exército russo. 

Anteriormente, o ministério já tinha informado que as pessoas mobilizadas pelo Kremlin, depois de concluirem o período de instrução e treino de combate, iriam iniciar uma das suas principais missões, controlar os territórios do leste da Ucrânia tomados por Moscovo.

Recorde-se que no dia 21 do mês passado, o líder russo assinou um decreto que autorizava a "mobilização parcial" na Rússia e o ministério da Defesa, Serguei Soigu, referiu que essa mobilização poderia atingir as 300 mil pessoas. 

 

Os comentários estão desactivados.