Alemanha vai dar equipamento de inverno às tropas ucranianas no valor de 11 milhões de euros

Tropas ucranianas irão receber 100 mil casacos interiores quentes e outras roupas de inverno, bem como tendas coletivas aquecidas, centenas de geradores de energia móveis e embalagens de alimentos em “grandes quantidades”, de acordo com um jornal alemão. 

A Alemanhã vai dar ao exército ucraniano equipamento de inverno, num valor de 11 milhões de euros, escreve este domingo o semanário alemão "Spiegel", acrescentando que a medida é uma resposta ao pedido de ajuda partiu Kiev.

Assim, as tropas ucranianas irão receber 100 mil casacos interiores quentes e outras roupas de inverno, bem como tendas coletivas aquecidas, centenas de geradores de energia móveis e embalagens de alimentos em "grandes quantidades", refere a publicação.

Oleksii Reznikov, o ministro da Defesa ucraniano, havia solicitado, no final do verão, a doação e equipamentos de inverno para as tropas, através, através da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO). O governante, ainda numa carta enviada a Jens Stoltenberg, secretário-geral da NATO afirmou que as fardas para os 200 mil soldados eram "necessárias com urgência".