Corpo de homem resgatado do mar no norte da Madeira

Incidente aconteceu no mar da freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico, quando o homem alegadamente se atirou ao mar para salvar o filho.

O corpo de um homem foi resgatado este domingo do mar, no Porto da Cruz, na Madeira, por uma embarcação do SANAS –  Associação Madeirense para Socorro no Mar. Uma criança foi ainda transportada para o Hospital do Funchal, depois de ter caído à água. 

"A criança deu entrada no hospital, mas está relativamente bem", disse fonte dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz à agência Lusa, tendo o alerta sido dado pelas 10h00. O incidente aconteceu no mar da freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico, quando o homem alegadamente se atirou ao mar para salvar o filho.

A criança, de cerca de 10 anos, foi recolhida por um surfista, mas o homem foi dado como desaparecido, acabando por ser encontrado sem vida e depois resgatado por uma embarcação do SANAS.

SANAS, numa mensagem publicada no facebook, refere que "o transbordo foi efetuado no cais do Porto da Cruz, entregando-se a vítima aos Bombeiros Voluntários de Santana e à Polícia Marítima."