Prisão preventiva para jovem de 19 anos por suspeita de tentativa de homicídio

Caso ocorreu sexta-feira passada em Coimbra. 

Um jovem de 19 anos foi detido e ficou em prisão preventiva por suspeita do crime de homicídio na forma tentada, cometido em Coimbra na sexta-feira passada, adiantou o Ministério Público (MP).

O crime terá ocorrido após uma desavença entre o arguido e um das duas vítimas, explica o MP numa nota esta terça-feira divulgada. 

O agora detido terá agarrado em duas facas, "uma das quais com 19,5 centímetros de lâmina, e desferiu, com uma delas, um golpe na direção do tronco do ofendido, atingindo-o no braço direito, que o mesmo colocou à sua frente para se defender, provocando-lhe um corte nesse membro"..

Quando a segunda vítima interveio para tentar acalmar a situação, segundo o comunicado do MP, o arguido ter-lhe-á desferido "um golpe com uma das facas no pescoço, provocando-lhe uma ferida incisa com cerca de 5 centímetros na zona cervical, somente não lhe causando a morte por circunstâncias alheias à sua vontade".

O jovem foi detido em flagrante delito pela PSP, tendo sido presente a um primeiro interrogatório judicial no sábado e indiciado pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada.

Apesar disso, o Tribunal de Coimbra considerou estar apenas "indiciada a prática de um crime de homicídio na forma tentada, de um crime de ofensa à integridade física qualificada e de um crime de ameaça".

As duas vítimas tiveram de ser assistidas no hospital.