Ronaldo não aceita acusação da Federação por ter atirado telemóvel de criança ao chão

Craque português deverá agora ser ouvido pela FA.

 Cristiano Ronaldo não vai aceitar a acusação de “conduta imprópria e/ou violenta” pela Federação Inglesa de Futebol (FA), na sequência de um episódio com um adepto do Everton.

A informação foi avançada, esta quarta-feira, pelo treinador do Manchester United. “Falei com ele, e ele não aceitará a acusação”, disse Erik Ten Hag, em conferência de imprensa na antevisão do jogo com os cipriotas do Omonia, da Liga Europa.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo atirou ao chão o telemóvel de um adepto do Everton, no dia 9 de abril desde ano, depois de o Manchester United ter perdido  jogo, tendo por isso recebido um “aviso condicional” da polícia britânica, comum para pessoas que cometem delitos menores e que não tenham antecedentes criminais.

Após o incidente, Cristiano Ronaldo  pediu desculpa pelo seu comportamento e convidou o jovem, de 14 anos, a assistir a uma partida em Old Trafford, “como um sinal de ‘fair-play’ e desportivismo”.

A polícia de Merseyside considerou que o processo ficou “encerrado” com essa iniciativa, mas cinco meses depois do incidente, a FA emitiu um comunicado a dar conta do processo instaurado a Cristiano Ronaldo. Manchester United já reaguiu, manifestando intenção de “apoiar o jogador na sua resposta às acusações”, assim como os jogadores Diogo Dalot e Bruno Fernandes.

O craque português deverá agora ser ouvido pela FA.