Homem detido por agredir “com violência” a companheira em Viana do Castelo

Alerta foi dado na madrugada de terça-feira. 

Um homem de 41 anos foi detido pela PSP de Viana do Castelo por agredir, "com violência", a mulher, tendo ficado, por decisão judicial, proibido de a contactar. 

Num comunicado enviado, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que a detenção ocorreu pelas 4h30 de terça-feira, após ter sido alertada para uma ocorrência de "agressões envolvendo um casal" residente na freguesia de Areosa. 

Já no local, os agentes aperceberam-se de que, por motivos que ainda estão a ser investigados, "o marido havia agredido com violência a sua esposa", de 35 anos, "que teve de receber tratamento hospitalar"

"Considerando a gravidade da conduta perpetrada pelo detido, foi hoje de manhã presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada como medida de coação a proibição de contatos com a vítima, executada com recurso aos meios técnicos de controlo à distância", lê-se na mesma nota.

No comunicado, a autoridade sublinhou que "sendo ou conhecendo alguém vítima de violência doméstica, deve dirigir-se a qualquer esquadra da PSP ou posto da GNR, piquete da Polícia Judiciária (PJ) ou ao tribunal", por se tratar de um crime público.

"É fundamental que as vítimas de crime exerçam o seu direito de apresentação de denúncia crime, para dar início à resolução do problema da violência doméstica", lê-se ainda.