Matty Healy dos The 1975 confessa vício em heroína

“Basicamente, disse-lhes que tinham de respeitar o meu vício. No dia seguinte, acordei com uma ressaca emocional, a pensar que tinha dito a coisa mais errada que podia. Eventualmente vai tornar-se numa anedota que contarão sobre mim durante anos”, revelou numa entrevista.

Matty Healy, vocalista dos The 1975, confessou recentemente a sua toxicodependência. Numa entrevista para a Apple Music 1, o músico admitiu ter um problema com heroína e que isso foi um verdadeiro teste à relação com os outros membros da banda britânica.

"Foi a primeira vez em que um de nós estava a fazer algo que os outros não faziam. Foi a primeira vez que tive de lhes contar algo. A primeira vez que tivemos um segredo”. Durante a gravações do álbum “A Brief Inquiry Into Online Relationships”, de 2018, os outros membros da banda viram-se mesmo obrigados a confrontar Matty Healy, que não deu a resposta que eles esperavam.

"Basicamente, disse-lhes que tinham de respeitar o meu vício. No dia seguinte, acordei com uma ressaca emocional, a pensar que tinha dito a coisa mais errada que podia. Eventualmente vai tornar-se numa anedota que contarão sobre mim durante anos”, afirmou.

Mais tarde, Healy deu entrada numa clínica de reabilitação, onde deu início ao seu processo de recuperação. “Quase perdi o respeito das pessoas que amava, mas não perdi. Não perdi a minha carreira. Não perdi posses, o meu dinheiro. Estava apenas a caminhar no fio da navalha. Tive a sorte de entender o que tinha que fazer”, adiantou ainda.