“Ainda vai sair do Parlamento e eu vou cá continuar”, diz Pedro Nuno Santos a Ventura

Parlamento debate a TAP.

“Ainda vai sair do Parlamento e eu vou cá continuar”, diz Pedro Nuno Santos a Ventura

A troca de farpas entre o ministro das Infraestruturas e o líder do Chega está a marcar o debate sobre a TAP, realizado esta quinta-feira no Parlamento.

André Ventura afirmou Pedro Nuno Santos é “politicamente frágil” e que ficará “pouco” tempo no cargo. O governante não gostou e respondeu à letra.

O líder do Chega disse que Pedro Nuno Santos se encontra numa situação de “enorme fragilidade política", trouxe de volta a polémica do despacho, defendendo que o ministro foi "desautorizado" por um primeiro-ministro, que lhe quer "tirar o tapete".

Mas Ventura foi mais longe, ao dizer: "Não sei quanto tempo mais vai ser ministro das Infraestruturas – penso que pouco, se ainda conheço alguma coisa da lei deste país e, sobretudo, se conheço o primeiro-ministro – mas há um dossier que vai levar consigo para sempre: o desastre de gestão da TAP".

Pedro Nuno Santos não deixou Ventura sem resposta, começando por dizer: "Não tenho nenhum problema que este dossier me fique agarrado à pele".

"Fiz sempre o meu trabalho com orgulho de estar a servir a República e o meu país”, continuou o ministro, antes de antes de dar a estocada final:” E há uma coisa que lhe garanto: o sr. deputado ainda vai sair deste Parlamento e eu ainda cá vou continuar. Pode ter a certeza disso".