Professores em greve no dia 2 de novembro

Dia da greve coincide com a intervenção do ministro da Educação, João Costa, na Assembleia da República, em defesa da proposta orçamental para o setor no próximo ano.

Professores em greve no dia 2 de novembro

Os sindicatos dos professores anunciaram esta quinta-feira uma greve nacional para o próximo dia 2 de novembro, num protesto pela alegada falta de investimento do Governo na educação, exposta na proposta para o próximo Orçamento do Estado. 

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof), a Federação Nacional da Educação (FNE), o Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (SINDEP), a Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) e o Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU) unem-se para exigir a valorização da carreira docente, o combate à precariedade e a necessidade de promover o rejuvenescimento do setor.

Segundo as várias estruturas sindicais que já submeteram o pré-aviso de greve, foi escolhido o dia 2 de novembro, para fazer coincidir com a intervenção do ministro da Educação, João Costa, na Assembleia da República, em defesa da proposta orçamental para o setor no próximo ano.

Para hoje, está agendada uma declaração à comunicação social por parte do secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, às 12h00, em Coimbra.