Funcionário do Eskada assalta a próprio estabelecimento

Assaltante e quatro cúmplices foram detidos em flagrante delito. 

Um funcionário da discoteca Eskada, no Porto, assaltou o estabelecimento em que trabalhava juntamente com outros quatro cúmplices, tendo sido detidos pela Polícia de Segurança de Pública (PSP) em flagrante delito. 

O alerta para o assalto terá sido dado pelas 4h05, escreve o Correio da Manhã, adiantando que a PSP cercou as imediações do local e verificou que a porta das traseiras tinha sido arrombada.

Dois dos assaltantes ter-se-ão entregue às autoridades, sendo que outros dois esconderam-se no interior da discoteca e o outro terá tentado fugir pelas traseiras. Todos foram detidos. 

Alguns dos indivíduos, com idades compreendidas entre os 26 e os 34 anos, terão atuado encapuzados mas quando abordados pelos agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 1.ª Divisão da PSP já estavam sem os passa-montanhas. 

Os detidos prepararavam-se para furtar 25 garrafas de bebidas espirituosas no valor de mais de cinco mil euros. 

Nas próximidades do clube, os suspeitos tinham duas viaturas, com matrículas adulteradas, que foram apreendidas pelos agentes. Além disso, foram apreendidas várias ferramentas como um pé-de-cabra e um alicate.