Elon Musk cria “conselho de moderação de conteúdos” para o Twitter

O novo patrão do Twitter quer alterar as políticas de moderação de conteúdos, para que haja mais “liberdade de expressão”.

Elon Musk – o novo patrão do Twitter – anunciou este sábado que irá ser criado um "conselho de moderação de conteúdos" com o objetivo de decidir o restauro (ou não) de determinados perfis que foram suspensos pela administração anterior daquela rede social.

“O Twitter vai formar um conselho de moderação de conteúdos com pontos de vista muito diversos. Nenhuma decisão importante de conteúdo ou redefinição de contas será feita antes que este conselho se reúna", escreveu o multimilionário, através da sua plataforma.

 

 

{relacionados}

O magnata, que também detém a Tesla e a SpaceX, concluiu a compra do Twitter por um valor de 44 mil milhões de dólares, um valor semelhante em euros, e uma das suas primeiras decisões foi demitir os principais gestores.

Agora, os acionistas da empresas irão receber 54,20 dólares (cerca de 54,4 euros) por cada ação, com Elon Musk a anunciar planos para alterar as políticas de moderação de conteúdos, para que haja mais “liberdade de expressão”.