Quatro homens e duas mulheres detidos em Elvas por suspeitas de tráfico de droga

Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP esclareceu que a operação teve início pelas 6h00 e deu cumprimento a 10 mandados de busca domiciliária e sete mandados de busca não domiciliária.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quatro homens e duas mulheres, por suspeita de tráfico de droga, e apreendeu 1.930 gramas de liamba, 1.185 de haxixe e 153 de cocaína, em Elvas, no distrito de Portalegre. 

Em declarações dadas à agência Lusa, o comissário Rui Massaneiro adiantou que, no decorrer da operação, foram ainda apreendidas duas gramas de MDMA, 1.475 euros em numerário, quatro telemóveis, uma balança de precisão, um bastão em madeira, um taco de 'baseball', uma catana e diverso material para acondicionamento da droga.

O comissário da PSP de Elvas informou que os detidos "têm idades compreendidas entre os 23 e os 47 anos" e que a operação surgiu no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses, tendo ocorrido esta quarta-feira nos bairros das Pias e São Pedro, bem como no centro histórico da cidade.

Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP esclareceu que a operação teve início pelas 6h00 e deu cumprimento a 10 mandados de busca domiciliária e sete mandados de busca não domiciliária.

"Nós trabalhámos em duas zonas urbanas sensíveis da cidade de Elvas, bairro das Pias, bairro de São Pedro e no centro histórico de Elvas, e a operação ocorreu dentro da normalidade. A operação terminou cerca das 11:00", acrescentou o comissário. 

Os detidos vão, na quinta-feira, ser presentes a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Elvas. 

De acordo com a PSP,  oepração envolveu um "forte dispositivo", composto por polícias de várias valências do Comando Distrital de Portalegre da PSP, apoiados por duas subunidades da Unidade Especial de Polícia (UEP), nomeadamente pelo Corpo de Intervenção (CI) e pelo Grupo Operacional Cinotécnico (GOC).

Além disso, estiveram envolvidas na oepração equipas de intervenção rápida dos comandos distritais da PSP de Castelo Branco, Évora e Beja.