Transtejo/Soflusa alvo de ataque informático

Episódio ocorreu no sábado e empresa está a trabalhar com as entidades competentes. 

A TTSL – Transtejo/Soflusa sofreu um ataque informático, no sábado passado, que afetou os sistemas operacionais. Contudo, o transporte de passageiros está a processar-se normalmente, adiantou a empresa, num comunicado divulgado esta quarta-feira.

"Apesar de os sistemas operacionais da TTSL terem sido afetados, permanecendo 'offline', ainda, a informação ao público em tempo real, a operação de transporte de passageiros está a decorrer com normalidade, em todas as ligações fluviais", lê-se na nota divulgada pela empresa de transporte.

Desde o ataque informático, a empresa tem estado a trabalhar em conjunto com as autoridades competentes, nomeadamente com a Polícia Judiciária e com o Centro Nacional de Cibersegurança, e será apresentada "a competente queixa-crime".

A TTSL refere que "não existe qualquer evidência que este ataque tenha permitido aceder ilegitimamente a dados pessoais de clientes".

Recorde-se que a Transtejo é responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa e a empresa partilha a administração com a Soflusa, responsável pela travessia entre o Barreiro, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.