Politica

Costa recebeu mulher de Zelensky e reiterou "firme compromisso" com Ucrânia

Olena Zelenska discursou na sessão da abertura da Web Summit, em Lisboa.


O primeiro-ministro recebeu, esta quarta-feira em São Bento, a mulher do chefe de Estado ucraniano, Olena Zelenska, tendo aproveitado a ocasião para reafirmar “o firme compromisso” de Portugal no apoio à Ucrânia.

“Reiterei o firme compromisso de Portugal no apoio à Ucrânia e o nosso empenho em encontrar soluções para os enormes desafios com que o país se confronta”, escreveu António Costa no Twitter.

Recorde-se que Olena Zelenska, mulher de Volodymyr Zelensky, está em Lisboa, a propósito da Web Summit, onde discursou na sessão de abertura do mega evento de empreendedorismo e tecnologia.

Na sua intervenção, acusou a Rússia de pôr a tecnologia "ao serviço do terror", tendo pedido ajuda ao setor da inovação.

"A Rússia põe a tecnologia ao serviço do terror e o que vemos hoje é resultado do uso dessa tecnologia", afirmou, sublinhando que esta “deveria ser usada para salvar e ajudar pessoas, não para destruir". "Vocês são a força que move o mundo", acrescentou, dirigindo-se à plateia  da Web Summit.

Os comentários estão desactivados.