Sociedade

Mãe que abusava sexualmente dos filhos de um e seis anos fica em prisão preventiva

Crimes eram cometidos com a participação do pai, que está “sujeito a obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica".

Mãe que abusava sexualmente dos filhos de um e seis anos fica em prisão preventiva

O Tribunal Judicial de Beja decretou a prisão preventiva da mulher detida por suspeitas de ter abusado sexualmente dos seus dois filhos menores, juntamente com o pai das crianças, no concelho de Cuba, disse esta sexta-feira fonte policial.

Depois de lhe ter sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a mulher foi conduzida para o Estabelecimento Prisional de Odemira, onde vai aguardar o desenrolar do processo, disse fonte policial à agência Lusa.

A mulher, de 40 anos, foi detida na quarta-feira, pela Polícia Judiciária, por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado, no concelho de Cuba, no Alentejo.

Os crimes eram cometidos sobre os seus filhos menores, um rapaz de seis anos e uma menina de 1 ano, e ocorreram “em períodos distintos e em número não concretamente apurado”, informou a PJ, em comunicado.

Além de provas dos abusos sexuais cometidos pela mãe das crianças foram também encontrados indícios da participação do pai, um homem de 56 anos, “sujeito a obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica".

As agressões sexuais verificavam-se sempre em ambiente totalmente controlado pela ora detida e companheiro, residência de familiares, e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos.

Os comentários estão desactivados.