Deputado francês acusado de comentário racista suspenso por 15 dias

A frase “regressem a África” ou “regresse a África” foi proferida pelo deputado de extrema-direita na Assembleia Nacional francesa, enquanto um deputado negro, de um outro grupo parlamenar, questionava o governo sobre imigração ilegal.

A Assembleia Nacional francesa aprovou esta sexta-feira uma sanção ao deputado de extrema-direita Grégoire de Fournas, que ficará suspenso durante 15 dias por ter proferido um comentário racista a um outro deputado, durante uma sessão parlamentar.

"O livre debate democrático não pode permitir tudo. Certamente não (permite) insultos, certamente não racismo, qualquer que seja o objetivo. É a negação dos valores republicanos que nos unem nesta câmara", disse Yaël Braun-Pivet, presidente da Assembleia Nacional, depois de os deputados terem aprovado a punição máxima prevista nas regras da câmara.

A frase "regressem a África" ou "regresse a África" foi proferida pelo deputado de extrema-direita na Assembleia Nacional francesa, enquanto um deputado negro, de um outro grupo parlamenar, questionava o governo sobre imigração ilegal.

{relacionados}