Joseph Blatter arrependido com decisão do Mundial: “O Qatar é um erro”

“O Catar é um erro, não foi a decisão mais acertada. Assumo a minha responsabilidade como presidente da FIFA naquela altura. O futebol e Mundial são grandes demais para isso”, referiu o dirigente suíço, numa entrevista aos jornal “Schweiz”.

Joseph Blatter –  Presidente da FIFA na altura em que a organização do Mundial 2022 foi atribuída ao Qatar – confessou que a decisão de realizar o evento de futebol naquele país foi “um erro”.

"O Qatar é um erro, não foi a decisão mais acertada. Assumo a minha responsabilidade como presidente da FIFA naquela altura. O futebol e Mundial são grandes demais para isso", referiu o dirigente suíço, numa entrevista aos jornal "Schweiz".

Para o ex-presidente da FIFA, uma alternativa ao Qatar teria sido os Estados Unidos da América (EUA), justificando o significado de dois Campeonatos do Mundo seguidos serem organizados pela Rússia e pelos EUA.

"Teria sido um gesto de paz se esses dois adversários políticos tivessem organizado o Mundial um depois do outro", disse ainda Blatter.