Executado hoje homem condenado à morte no Texas

Homem terá, em 2003, estrangulado a mãe, enterrado o seu corpo ao lado de casa e usado o seu dinheiro para comprar drogas e álcool. 

Vai esta quarta-feira ser executado Tracy Beatty, um homem norte-americano de 61 anos que, em 2003, matou e enterrou a mãe depois de uma discussão. 

De acordo com a imprensa americana, o sexagenário deverá receber uma injeção letal na noite de hoje, numa prisão estadual em Huntsville, no Texas.

O homem foi condenado à morte por estrangular a mãe, Carolyn Click, em 2003, quando esta tinha 62 anos, na sua casa móvel em Whitehouse, enterrando depois o seu corpo ao lado da habitação e gastando o seu dinheiro em drogas e álcool. 

Ao longo dos anos, Beatty já escapou a três datas de execução, tendo os seus advogados feito várias tentativas para impedir este destino, argumentando que o homem estava a ser impedido de realizar um exame completo que determinasse que sofria de uma doença mental. Se isso comprovasse, este deixaria de ser elegível para ser condenado à morte. 

Caso a execuação aconteça hoje, Beatty será o quarto recluso a ser executado este ano no Texas e o 13º nos Estados Unidos.