Adidas vai vender ténis de Kanye West com outro nome

A linha de modelos Yezzy representaram, no ano passado, para a Adidas, 8% das vendas totais da marca, ou seja o ‘divórcio’ com Kanye West, tem o seu preço para a marca, que avança com solução alternativa.

Os comentários antissemitas de Kanye West levaram a que várias marcas cessassem as ligações e parcerias que tinham com o artista. Mas uma delas, a Adidas, vai continuar a vender os conhecidos ténis da Yezzy – marca do rapper – mas vai mudar-lhe o nome. 

"Vamos aproveitar o inventário existente com os planos exatos a serem desenvolvidos neste preciso momento", afirmou Harm Ohlmeyer, diretor de finanças da Adidas, citado pela CNN. 

A empresa argumenta que é a única proprietária dos direitos de design daquela marca de ténis, com a operação mudança de nome a empresa espera arrecadar cerca de 300 milhões de dólares (o equivalente a 295 milhões de euros).  

No ano passado, a linha de modelos Yezzy representou para a Adidas 8% das vendas totais, ou seja o ‘divórcio’ com Kanye West, por sua vez, não foi barato. 

{relacionados}