PSP acaba com festa com menores embriagados

Os menores “encontravam-se em visível estado de embriaguez” e foram entregues aos respetivos encarregados de educação, explica a autoridade.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira realizou uma ação de fiscalização que incidiu sobre uma festa realizada no Jardim de Santa Luzia, no Funchal, “organizada por listas de alunos pertencentes a um estabelecimento de ensino”. 

Em comunicado, a autoridade informa que foram identificados dois menores pelo “consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos ou abertos ao público”. Foi ainda identificado um cidadão maior de idade pela venda e cedência de bebidas alcoólicas a menores. 

Os menores “encontravam-se em visível estado de embriaguez” e foram entregues aos respetivos encarregados de educação e o caso vai ser “canalizado para as Comissões de Proteção de Crianças e jovens da área de residência dos menores”.  

Os agentes deram ordem para o encerramento “imediato” da festa, uma vez que “não existia qualquer controlo das idades dos jovens ali presentes”.  

O homem identificado pela venda e cedência de bebidas alcoólicas incorre numa contraordenação de 500 a 3.740 euros.