Casal detido por suspeita de abusos sexuais e maus-tratos a familiares deficientes mentais profundos

Detidos eram cuidadores informais das vítimas.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito de abusar sexualmente e mal tratar dois familiares, com deficiências mentais, que estavam a seu cargo. Os crimes ocorriam há pelo menos um ano, em Lousada.

“Os arguidos, casados entre si, são cuidadores informais de dois familiares próximos do elemento feminino do casal, deficientes mentais profundos, um homem de 75 e uma mulher de 55 anos de idade”, informou a PJ, através de comunicado.

A detenção ocorreu após uma série de diligências levada a acabo após uma denúncia anónima aos serviços sociais do município, na qual era levantada “a suspeita de que o referido casal de deficientes estaria a ser alvo de maus tratos e negligência nos cuidados prestados pelos cuidadores, assim como o elemento feminino a ser vítima de abusos sexuais pelo elemento masculino do casal cuidador”.

Os detidos, com 53 e 58 anos de idade, sem antecedentes criminais, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.