Falso médico realizava procedimentos na clínica da ex-companheira de Rui Rangel

Fernando Brito é, na verdade, formado em Informática de Gestão. 

Um falso médico realizou cirurgias plásticas na R Clinic, em Almada, um clínica cuja proprietária é a ex-companheira do antigo juíz Rui Rangel, Rita Figueira. Recorde-se que a mulher é também arguida na "Operação Lex", onde é acusada de fraude fiscal. 

A notícia foi esta segunda-feira avançada pela CNN Portugal, que avança que a maioria dos clientes eram figuras públicas que não sabiam que Fernando Brito, o homem que se fazia passar por cirurgião plástico, não estava, na verdade, inscrito na Ordem dos Médicos, tendo tirado um licenciatura em Informática de Gestão. 

As figuras públicas – desde celebridades das redes sociais e atores até arguidos em processos mediáticos e médicos – eram convidadas a realizar tratamentos de estética gratuitamente, em troca de publicidade nas redes sociais. 

Fernando Brito é apresentado nas redes socias como médico de cirurgia plástico, contudo, quando foi contactado pelo órgão de comunicação supramencionado, o mesmo disse que tinha formação em "medicina internacional chinesa – acupuntura estética" e que nunca tinha exercido "atos clínicos", apesar de nas redes sociais da R Clinic surgir, alegadamente, a executá-los. O homem afirma, no entando, que é licenciado por uma "universidade estrangeira" e que está a espera reconhecimento na Ordem dos Médicos – apesar de esta ter informado a CNN que não recebeu nenhum pedido de equivalência. 

A clínica, na Entida Reguladora da Saúde (ERS), tem apenas registo de um funcionário, o médico António Leitão, que exerce medicina geral e famliar.