Jogador de basquetebol assume ser gay à frente do clube | Vídeo

A coragem do jogador está a ser elogiada por muitas pessoas.

Isaac Humphries, jogador de basquetebol do Melbourne United, assumiu-se como homossexual diante de todos os seus colegas. Num vídeo publicado esta quarta-feira, o jogador confessa que passou “por tempos sombrios”, mas que agora sente-se confortável e “feliz por ser quem é”.  

"Escondi algo sobre mim durante a vida toda, de todos que amo, e até às vezes de mim mesmo. É uma verdade sobre mim que eu quis negar durante muito tempo, mas agora sinto-me confortável para vos contar que sou gay", contou o jogador, de 24 anos. 

 

 

"Descobri muito sobre mim nestes últimos tempos, e pensei muito sobre isto. Sabia que se me juntasse a uma equipa e começasse uma temporada, teria que revelar quem eu sou e não me esconder mais. Finalmente cheguei a um ponto em que sei que posso revelar-me como um homem gay e ainda a praticar desporto profissionalmente", acrescentou Humphries.  

A coragem do jogador está a ser elogiada por muitas pessoas, inclusive o diretor-executivo do Melbourne United, que veio a público demostrar o apoio ao jogador e disse esperar que este «ato de bravura» possa inspirar outros atletas "a seguir o mesmo exemplo".