Quatro detidos por tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais em Queluz e Mem-Martins

Três dos detidos ficaram em prisão preventiva. 

Quatro pessoas – três homens e uma mulher -, com idades compreendidas entre os 31 e os 38 anos, foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ) nas localidades de Queluz e Mem-Martins para cumprimento de várias buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Em comunicado, a autoridade explica esta quinta-feira que a operação ocorreu através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, no decurso desta semana, no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP de Lisboa.

Os detidos, estrangeiros e portugueses, são suspeitos dos crimes de associação criminosa, tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais.

"Das buscas efetuadas, resultou a apreensão de cerca de quatro quilos de cocaína, cerca de 7.000 euros em dinheiro, de artigos em ouro, no valor estimado de 8.000 euros, para além de duas balanças de precisão, e quatro viaturas de alta cilindrada", lê-se na nota divulgada.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido aplicada a três deles a medida de coação de prisão preventiva.