Twitter reativa conta de congressista de extrema-direita dos EUA

Elon Musk, antes das eleições intercalares, pediu aos seus seguidores “independentes” do Twitter a votarem nos republicanos. 

Depois de Donald Trump, ex-Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), ter tido a sua conta pessoal do Twitter reativada, esta terça-feira foi a vez de Marjorie Taylor Greene, congressista de extrema-direita, de voltar à rede social que a tinha banido por ter espalhado desinformação sobre a covid-19. 

Até agora, o ex-chefe de Estado norte-americano não publicou nada na rede social desde a sua vinda, tendo estado suspenso desde 6 de janeiro de 2021. Elon Musk, o novo patrão da rede social, terá aparentemente justificado a sua decisão de reativar a conta de Trump com uma investigação não científica da plataforma. 

A decisão está a gerar alguma controvérsia, uma vez que multimilionário tinha dito que não tomaria decisões importantes sobre conteúdo ou reativação de contas banidas antes de estabelecer um "conselho de moderação de conteúdo". 

Sublinhe-se ainda que Musk, antes das eleições intercalares, pediu aos seus seguidores "independentes" do Twitter a votarem nos republicanos. 

{relacionados}