Detidos no Aeroporto de Lisboa com mais de dois mil maços de tabaco

Além dos maços de tabaco, foram apreendidoss sete etiquetas de bagagem de porão, quatro malas de porão, 8500 kwanzas, 400 euros e três telemóveis. 

Dois homens, de 29 e 37 anos, suspeitos de contrabando, foram detidos, na terça-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com 2.300 maços de tabaco, no valor de mais de 11 mil euros. 

Segundo o comunicado esta quinta-feira divulgado pela autoridade, a detenção ocorreu em flagrante delito durante uma "atividade de monitorização e controlo de (…) potenciais alvos".

A PSP refere que os suspeitos "mostraram ter tarefas definidas", e tentaram colocar o produto em território nacional sem o apresentar à Autoridade Tributária e Aduaneira, "eximindo-se desta forma às formalidades de despacho e pagamento dos impostos devidos". 

Além dos maços de tabaco, foram apreendidos sete etiquetas de bagagem de porão, quatro malas de porão, 8500 kwanzas, 400 euros e três telemóveis. 

Os suspeitos vão agora ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.