Ucrânia e Rússia trocam prisioneiros pela terceira vez numa semana

Ao todo, de acordo com o chefe do gabinete presidencial ucraniano, com esta troca, sobe para 98 o número de prisioneiros de guerra ucranianos trocados com a Rússia numa semana. 

A Ucrânia informou, este sábado, que houve a terceira troca de prisioneiros com a Rússia numa semana, com a libertação de nove militares e três civis que se encontravam em cativeiro russo. 

"Conseguimos libertar doze dos nossos. Entre eles quatro militares da Marinha, dois guardas nacionais, dois guardas de fronteira, um membro das forças de defesa territorial e três civis: marido e mulher e um homem que foi dado como desaparecido", escreveu Andriy Yermak, chefe de gabinete da Presidência, na sua conta da rede Telegram. 

O responsável acrescentou que os militares teriam sido capturados durante o cerco à cidade costeira de Mariupol, no sul da Ucrânia, à central nuclear de Chernobyl – onde as tropas russas estiveram durante um mês.  

Ao todo, de acordo com o chefe do gabinete presidencial, com esta troca, sobe para 98 o número de prisioneiros de guerra ucranianos trocados com a Rússia numa semana. 

"Estamos a trabalhar para libertar todo o nosso povo. Não vamos parar", concluiu.