Internacional

Consulado ucraniano em Brno evacuado devido a "pacote suspeito"

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Oleg Nikolenko, revelou esta sexta-feira que foram várias as embaixadas e consulados ucranianos que receberam “pacotes sangrentos” com “olhos de animais”. 


O consulado ucraniano em Brno, na República Checa, foi esta sexta-feira evacuado depois de ter chegado a estabelecimento um "pacote suspeito", semelhante aqueles que foram interceptados em Espanha. 

Esta manhã, a polícia checa adiantou que a área circundante à embaixada, incluindo um jardim de infância, foi evacuada e que “um pacote semelhante chegou à Embaixada da Ucrânia em Praga”.

Os envelopes eram semelhantes aos encontrados em várias instituições espanholas, que continham engenhos explosivos, mas, de acordo com David Chaloupka, porta-voz da polícia, os intercetados na República Checa “continham tecidos de animais mortos”.

Já o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Oleg Nikolenko, revelou esta sexta-feira e foram várias as embaixadas e consulados ucranianos receberam “pacotes sangrentos” com “olhos de animais”. 

De acordo com o responsável, pacotes “ensopados com um líquido e cheiro caraterísticos”, foram entregues nas embaixadas da Ucrânia na Hungria, Polónia, Croácia, País Baixos e Itália.

Os comentários estão desactivados.