Embaixada da Ucrânia em Lisboa alerta PSP após receber dois envelopes suspeitos

No local estão já meios da Unidade Especial de Polícia.

Embaixada da Ucrânia em Lisboa alerta PSP após receber dois envelopes suspeitos

A embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu, esta segunda-feira à tarde, dois envelopes suspeitos, tendo decidido alertar a PSP, que confirmou, à agência Lusa, ter mobilizado para o local meios da Unidade Especial de Polícia.

A chamada para as autoridades foi feita na sequência da receção de "correspondência suspeita", confirmou a embaixada ucraniana.

"Hoje recebemos a correspondência suspeita que outras missões [ucranianas] já haviam recebido na semana passada", disse fonte da embaixada, à agência Lusa.

As "características suspeitas" da correspondência estariam relacionadas com "o formato e o remetente".

"O pessoal viu imediatamente que [a correspondência] era suspeita, alertou a polícia e o carteiro acabou por ficar retido" nas instalações da missão diplomática, onde ainda se encontram ainda agentes policiais em grande número", disse a mesma fonte.

Além das equipas da Unidade Especial de Polícia, nomeadamente do Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança Subsolo, as autoridades estabeleceram um perímetro de segurança, tendo cortado o trânsito na Avenida das Descobertas, onde se encontram várias embaixadas, incluindo a da Ucrânia.