Dois portugueses morreram em explosão de prédio em Jersey

Acidente ocorreu na madrugada de sábado. 

Dois portugueses morreram no sábado na sequência de uma explosão e consequente desabamento de um prédio residencial na ilha de Jersey, pertencente à coroa britânica. 

A informação foi esta segunda-feira avançada à agência Lusa por uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que já disse "lamentar profundamente" a morte dos portugueses. 

A mesma fonte garante ainda que o "acompanhamento da situação e o apoio às famílias das vítimas está a ser assegurado através do Consulado-Geral de Portugal em Londres e do Consulado Honorário em Jersey".

O último balanço do desastre que aconteceu na localidade de Sanint Helier, na ilha de Jersey, apontava para cinco mortes, sendo que, dois dias de buscas depois as autoridades admitiam náo haver sobreviventes, apesar de quatro pessoas permanecerem desaparecidas. 

A presumível causa do acidente é uma fuga de gás, que aconteceu às 4h00 locais (5h00 de Lisboa). Imagens do circuito interno de videovigilância permitirem ver uma bola de fogo a envolver o prédio de três andares, seguida de um fumo espesso.