Deslize de terras em Lisboa impede moradores de sair de casa

Carlos Moedas, em declarações à CNN Portugal pelas 8h45, explicou que o deslize de terras “está a impedir 10 pessoas de sair de casa” na Azinhaga da Torrinha, bairro da freguesia de Santa Clara, assegurando que estão meios de socorro no local. 

Um deslize de terras em Santa Clara, em Lisboa, está a impedir 10 moradores de sair de casa, anunciou esta terça-feira o presidente do município, acrescentando que, devido ao mau tempo, cabe a cada escola decidir se deve ou não abrir. 

Carlos Moedas, em declarações à CNN Portugal pelas 8h45, explicou que o deslize de terras "está a impedir 10 pessoas de sair de casa" na Azinhaga da Torrinha, bairro da freguesia de Santa Clara, assegurando que estão meios de socorro no local. 

No que diz respeito às escolas, o autarca afirmou que cabe a cada escola decidir se tem condições para abrir ou não, de acordo com a presença ou ausência de funcionários. 

"Muitas escolas são de proximidade e penso que cabe a cada uma decidir se tem pessoal ou não", disse.  

O Ministério da Educação remeteu para cada escola a decisão de suspender as aulas, tendo em conta as acessibilidades aos estabelecimentos e os funcionários presentes, avança a mesma estação de televisão.