Vida

William "perdeu as estribeiras" com Harry em reunião de família

"Foi aterrorizante ter o meu irmão a gritar comigo, o meu pai [rei Carlos III] a dizer coisas que simplesmente não eram verdade e a minha avó [rainha Isabel II] sentada, quieta, a assistir e a aceitar tudo", afirmou o duque.


São várias as revelações que têm estado a ser feitas na nova série documental da Netflix "Harry e Meghan". 

No quinto episódio da série, o príncipe Harry fala sobre uma vez em que o irmão mais velho, o príncipe William, "perdeu as estribeiras" durante uma reunião de família, que aconteceu depois de este anunciar que ia, com a mulher, Meghan Markle, abandonar o núcleo da realeza britânica.

"Foi aterrorizante ter o meu irmão a gritar comigo, o meu pai [rei Carlos III] a dizer coisas que simplesmente não eram verdade e a minha avó [rainha Isabel II] sentada, quieta, a assistir e a aceitar tudo", afirmou o duque, lamentado que, "a parte mais triste" foi a divisão que surgiu entre si e o irmão. 

Harry garantiu, no entanto, que nunca escondeu o que se passava da avó por lhe ter um "imenso respeito".

O duque revelou ainda que, dias antes do anúncio, falou com o pai sobre o seu desejo de se mudar para o Canadá com a família. 

"E num desses emails mencionei que se não fosse aceite [o seu afastamento] estaríamos dispostos a desistir dos nossos títulos de duques de Sussex se fosse necessário", assegurou. 

Os comentários estão desactivados.