Mãe de Jéssica fica em prisão preventiva

Filho da alegada ama saiu em liberdade.

O juiz presidente da comarca de Setúbal decretou, esta sexta-feira, que a mãe de Jéssica, detida pela PJ esta quinta-feira, fica em prisão preventiva, fortemente indiciada da prática do crime de homicídio qualificado por omissão.

O outro detido, Eduardo, de 28 anos, filho da 'ama' Tita e do companheiro, Justo, terá de fazer apresentações periódicas semanais no posto policial da área de residência.

Inês Tomás, a mãe de Jéssica, fica em prisão preventiva, segundo a decisão do juiz presidente da comarca de Setúbal, conhecida esta sexta-feira, um dia depois da sua detenção, por suspeitas de homicídio qualificado.

A Polícia judiciária tinha detido também, na quinta-feira, um outro suspeito, que ficou em liberdade, estando sujeito a apresentações semanais no posto de polícia da área de residência, estando indiciado por tráfico de estupefacientes e ofensa à integridade física.

Este homem, de 28 anos, é filho da alegada ama aos cuidados de quem estava a menina de três anos quando morreu em junho.

As medidas de coação de ambos os detidos foram anunciadas, esta sexta-feira à tarde, pelo juiz presidente da comarca de Setúbal, que justificou a decisão com o perigo de continuação da atividade criminosa e por se verificar perigo fuga.