Meia dezena de pessoas em situação de sem abrigo acolhidas devido à chuva em Lisboa

A câmara teve ainda de encontrar “soluções alternativas de habitação para cerca de 46 pessoas, que foram forçadas a sair temporariamente das suas casas na sequência do mau tempo”.

Cinquenta pessoas em situação de sem abrigo, incluindo 47 migrantes timorenses, foram acolhidas em Lisboa na sequência do mau tempo registado este mês, que obrigou ainda a criar soluções alternativas para 46 pessoas. 

De acordo com informação avançada à agência Lusa pelo municipio lisboeta, foram acolhidas 50 pessoas, um número que atualiza em mais 20 os dados avançados a 19 de dezembro. 

"O Núcleo de Planeamento e Intervenção de Sem-Abrigo (NPISA) de Lisboa, em estreita colaboração com os parceiros locais, criou vagas suplementares em Centros de Alojamento Temporário que permitiram o acolhimento de 50 pessoas em condição de sem-abrigo", informou a autarquia, lembrando que o centros estiveram em "funcionamento também em período diurno" e que sensibilizaram "os utentes para permanecerem nos espaços, evitando deslocações não essenciais na cidade".

Além disso, a CML sublinha que deu "particular atenção ao grupo de imigrantes de origem timorense a pernoitar na rua" e que, em articulação com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), acolheu "47 pessoas" pertencentes a este grupo.

A câmara teve ainda de encontrar "soluções alternativas de habitação para cerca de 46 pessoas, que foram forçadas a sair temporariamente das suas casas na sequência do mau tempo".