Economia

TAP é a 6ª companhia mais segura

São analisados dados como a idade da frota, análises de peritos sobre a formação dos pilotos e protocolos covid-19 na sua atividade.

TAP é a 6ª companhia mais segura

A TAP ocupa o sexto lugar do ranking que mostra as 20 companhias aéreas mais seguras publicado pelo “site”, noticia a agência Lusa.

A lista é liderada pela Qantas, Air New Zealand e Etihad Airways, seguidas da Qatar Airways, Singapore Airlines, TAP Air Portugal, Emirates, Alaska Airlines, EVA Air, Virgin Australia/Atlantic, Cathay Pacific Airways, Hawaiian Airlines, SAS, United Airlines, Lufthansa/Swiss Group, Finnair, British Airways, KLM, American Airlines e Delta Air Lines.

Segundo o diretor da Airlineratings.com, Geoffrey Thomas,"estas companhias aéreas destacam-se na indústria e estão na linha da frente em segurança, inovação e no lançamento de novos aviões".

De acordo com o mesmo responsável, para a elaboração deste 'ranking' são analisados "acidentes ao longo de cinco anos, incidentes graves ao longo de dois anos", bem como auditorias das entidades que lideram o setor.

São ainda analisados dados como a idade da frota, análises de peritos sobre a formação dos pilotos e protocolos covid-19 na sua atividade.

"No entanto, todas as companhias aéreas têm incidentes todos os dias, e muitos são por questões de fabrico de aeronaves ou de motores, e não problemas operacionais da companhia aérea. É a forma como a tripulação lida com estes incidentes que determina uma boa companhia aérea de uma companhia aérea insegura", disse Geoffrey Thomas.

Os comentários estão desactivados.