Ligações fluviais entre Lisboa e o Seixal e o Montijo com constrangimentos

Empresa justifica situação com problemas técnicos. 

As ligações fluviais entre Lisboa e os concelhos do Seixal e do Montijo estão esta quinta-feira a efetuar-se com constrangimentos por motivos técnicos. 

A informação foi avançada pela Transtejo na sua página da Internet, onde se lê que, "por motivo de constrangimentos técnicos na frota, não é possível garantir a realização de todas as carreiras previstas no período de ponta da manhã".

Segundo a transportadora, com o objetivo de minimizar o impacto das supressões e atrasos de carreiros, alguns barcos estão a partir assim que é atingida a lotação máxima de passageiros, independentemente do horário previso. 

Recorde-se que já última semana de dezembro se tinha registado constragimentos semelhantes, tendo, na altura, a empresa explicado à agência Lusa que as perturbações resultaram de avarias inesperadas nos navios ao serviço destes percursos.

A Transtejo é responsável pela ligação do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, ao Cais do Sodré (Lisboa), enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro, também no distrito de Setúbal, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.