Força Aérea auxilia 912 pessoas em 2022

“Foram transportados de urgência 816 doentes aos quais se somam 49 pessoas resgatadas a bordo de embarcações em alto mar e as 47 pessoas salvas em missões de busca e salvamento, em terra e no mar”, adianta a Força Aérea.

A Força Aérea auxiliou diretamente, durante o ano de 2022, 912 pessoas, entre transportes médicos aéreos, resgates e missões de busca e salvamento. 

"Em missões de transportes médicos aéreos foram transportados de urgência 816 doentes aos quais se somam 49 pessoas resgatadas a bordo de embarcações em alto mar e as 47 pessoas salvas em missões de busca e salvamento, em terra e no mar", adianta a Força Aérea, em comunicado enviado esta quinta-feira às redações, acrescentando que os "15 transportes de órgãos para transplante realizados". 

O ramo das Forças Armadas disse ainda, na mesma nota, ter realizado "630 horas de voo em missões de soberania do espaço aéreo nacional, 208 missões de vigilância marítima em território nacional e internacional" e "399 missões de reconhecimento e avaliação integradas no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais", que resultaram em "1.641 horas de voo".