PAN sugere que António Costa deite “abaixo Governo sem eleições antecipadas e crie um novo”

Declarações foram feitas esta sexta-feira por Inês de Sousa Real, que cita notícia do Nascer do Sol sobre nova polémica com mais um secretário de Estado.

PAN sugere que António Costa deite “abaixo Governo sem eleições antecipadas e crie um novo”

O PAN sugeriu, esta sexta-feira, a António Costa que deitasse "abaixo o Governo" na sequência das polémicas que têm existido. 

Em declarações aos jornalistas, a porta-voz do partido, Inês Sousa Real, informou que o PAN já tinha entregue um requerimento para que a ministra Maria do Céu Antunes esclareça se teve conhecimento do arresto de contas à sua secretária de Estado demissionária.

Na perspetiva da deputada, "a demissão relâmpago da secretária de Estado da Agricultura" revelou um problema no governo socialista. 

A mesma, fez ainda alusão à notícia esta sexta-feira avançada pelo semanário Nascer do Sol em relação à conduta do novo secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, e ao facto de este ter vendido uma empresa ao lóbi do lixo. 

"Depois de todos estes casos, é fundamental que António Costa volte a ter um maior diálogo com a oposição, que regresse o modelo de debates quinzenais com o primeiro-ministro, porque o país não pode estar confrontado com esta instabilidade política. Isto descredibiliza a atividade política e afasta as pessoas da vida pública", disse.

Por fim, Inês Sousa Real considerou que "António Costa tem de pôr um ponto final e, se necessário, que deite abaixo o próprio Governo sem eleições antecipadas e crie um novo".

"O país não pode estar sujeito a esta deriva de um Governo perdido na sua própria maioria absoluta", concluiu.