Casal com mais de 1.300 doses de haxixe e dois menores no carro tenta fugir à polícia

O caso ocorreu na noite de terça-feira, na zona de Lordelo do Ouro, enquanto a autoridade realizava uma operação de fiscalização rodoviária na rua de Ciríaco Cardoso.

Um homem de 31 anos e uma estudante de 19 foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeitas de tráfico de estupefacientes, no Porto. 

O casal tentou fugir a uma operação STOP e atropelar os polícias, enquanto levava no carro mais de mil doses de haxixe e dois menores. 

O caso ocorreu na noite de terça-feira, na zona de Lordelo do Ouro, enquanto a autoridade realizava uma operação de fiscalização rodoviária na rua de Ciríaco Cardoso.

A PSP deu ordem a um veículo proveniente dos bairro de Pinheiro Torres e de Pasteleira Nova mas o condutor não obedeceu e colocou-se em fuga a grande velocidade, tentando atropelar os polícias que se tinham colocado no seu caminho. 

Contudo, os agentes acabaram por conseguir intercetar e imobilizar o veículo no fim da rua.

No carro seguiam cinco pessoas, incluindo dois menores, residentes em Aveiro. O condutor, um desempregado de 31 anos sem carta de condução, e uma estudante de 19 anos tinham consigo sete pacotes de haxixe suficientes para 1354 doses individuais.

Esatavam ainda n viatura uma outra mulher e os seus dois filhos, de seis e 11 anos. Por causa da presença dos dois menores naquele contexto de ilegalidade foi feita uma participação junto do Tribunal de Família e Menores e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência.