Politica

Gomes Cravinho vai à Tailândia, Vietname e Singapura para melhorar relações diplomáticas

Ministro irá estar reunido com os homólogos dos três países, "para passar em revista as relações políticas, económicas e culturais, procurando reforçar e aprofundar os laços de Portugal com cada um dos três países", explica o Ministério. 

Gomes Cravinho vai à Tailândia, Vietname e Singapura para melhorar relações diplomáticas

João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros, irá visitar, na próxima semana, Tailândia, Vietname e Singapura com o objetivo de aumentar as relações diplomáticas entres os dois países.  

Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros informa que as viagens diplomáticas "ocorrem no seguimento da cimeira comemorativa UE-ASEAN e constituem uma oportunidade para estreitar relações bilaterais com parceiros do sudeste asiático, atento o crescente dinamismo económico daquela região num contexto de reorganização geoeconómica global". 

Gomes Cravinho irá estar reunido com os homólogos dos três países, "para passar em revista as relações políticas, económicas e culturais, procurando reforçar e aprofundar os laços de Portugal com cada um dos três países", explica o Ministério. 

A agenda prevista é a seguinte: o ministro estará em Banguecoque na segunda e na terça-feira, em Hanói na quarta e na quinta-feira, chegando ao final desse dia a Singapura onde permanecerá na sexta-feira. 

"Além dos assuntos que marcam a agenda internacional, que estarão também presentes nestas reuniões", a agenda do ministro passa por encontros com agentes económicos e representantes de 'think tanks', e visitas a espaços culturais e a locais de identidade marcadamente portuguesa, incluindo contactos com a comunidade, diz ainda a nota. 

 

Os comentários estão desactivados.