Easyjet anuncia cinco novas rotas para o verão

O anúncio foi feito pelo responsável da marca em Portugal, José Lopes, numa conferência de imprensa, em Lisboa, onde anunciou os destinos: Glasgow, Nápoles, Palermo, Barcelona e Toulose.

A companhia aérea Easyjet anunciou esta terça-feira que vai criar cinco novas rotas para o verão nos aeroportos portugueses com destino a Glasgow, Nápoles, Palermo, Barcelona e Toulouse, contribuindo assim para um aumento de 36% da sua capacidade em Portugal para 11,2 milhões de lugares, avança a agência Lusa.

O anúncio foi feito pelo responsável da marca em Portugal, José Lopes, numa conferência de imprensa, em Lisboa, onde comunicou as ligações entre Porto e Nápoles e Palermo (Itália), entre Faro e Barcelona (Espanha) e Toulouse (França) e entre Lisboa e Glasgow (Escócia) para a época do verão.

“Com estas cinco, fazemos um total de 25 novas rotas que vamos passar a oferecer no verão de 2023 aqui em Portugal”, disse José Lopes em declarações à comunicação social.

Estas rotas agora anunciadas juntam-se às divulgadas recentemente e eleva para 89 o número de ligações da companhia aérea em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo, tornando 2023 “no ano mais movimentado de sempre da Easyjet em Portugal”.

José Lopes destacou que há também um aumento da capacidade de lugares disponíveis, sendo esperados para este ano 11,2 milhões de lugares – “mais três milhões face aos 8,2 milhões do ano passado”.