Mulher tinha 12 espécies ameaçadas de extinção em casa

“No seguimento de uma denúncia sobre detenção de várias espécies listadas na CITES em cativeiro, os elementos do NPA deslocaram-se ao local e constataram que, no interior de uma habitação, se encontravam 12 espécies de animais, nomeadamente aves exóticas”, diz  a GNR, em comunicado.  

Foram apreendidas, na quinta-feira, 12 espécies de animais exóticos pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Peso da Régua, tendo uma mulher, de 53 anos, sido identificada, "por detenção de várias espécies de animais listadas na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES)", no concelho de Alijó. 

"No seguimento de uma denúncia sobre detenção de várias espécies listadas na CITES em cativeiro, os elementos do NPA deslocaram-se ao local e constataram que, no interior de uma habitação, se encontravam 12 espécies de animais, nomeadamente aves exóticas", diz ainda a GNR, em comunicado.  

A autoridade apurou ainda que "a detentora das espécies em causa não fez prova da sua origem, tendo sido apreendidos os animais". 

A mulher foi identificada e foi elaborado um auto de contraordenação.