Colisão em Montemor faz seis feridos e corta trânsito na EN4

O alerta para o acidente foi dado às 15:10, ocorreu ao quilómetro 75 da EN4, entre Montemor-o-Novo e Silveiras.

O trânsito na Estrada Nacional 4, perto de Montemor, está cortado por causa de uma colisão na tarde desta quarta-feira entre dois veículos de passageiros e um de mercadorias, que fez seis feridos, avança a agência Lusa.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o acidente, para o qual foi dado alerta às 15h10, ocorreu ao quilómetro 75 da EN4, entre Montemor-o-Novo e Silveiras.

O acidente fez seis feridos, dos quais três são ligeiros e foram levados pelos bombeiros para o Hospital do Espírito Santo de Évora. Os restantes três ainda estavam "em avaliação".

A estrada está cortada ao trânsito na zona do acidente, o que foi decidido pouco tempo depois da colisão, para facilitar as operações de socorro.

No local estiveram os Bombeiros de Montemor-o-Novo, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), GNR, Proteção Civil Municipal e Infraestruturas de Portugal (IP), com um total de 37 operacionais, apoiados por 15 veículos e um helicóptero.